29/06/2014

SÓ BANDAS NACIONAIS

Hoje é dia de falar de rock nacional. Exatamente quando o blog completa um ano de existência! Já faz tempo que quero mostrar um pouco do nosso cenário musical, mas sempre acabo por adiar... então eu acho que fiquei devendo falar um pouco do meu gosto nesse quesito. E para mostrar que eu também curto muitas bandas nacionais, aí vai uma playlist das minhas preferidas.

BARÃO VERMELHO
 "Todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito. E que a solidão, é pretensão de quem fica escondido fazendo fita..."
Desde os tempos de Cazuza, e depois Frejat a frente desta banda super envolvente. Suas músicas embalaram toda uma geração de jovens (principalmente), com ótimas letras. E a minha favorita, com certeza não poderia deixar de ser "Beth Balanço." Por que será?








IRA

Acho demais as músicas "Eu quero sempre mais", "Envelheço na Cidade", "Flerte Fatal" entre outras. A banda tinha anunciado seu término, mas retornou agora no comecinho de 2014. Ainda bem!





PARALAMAS DO SUCESSO
Uma banda do RJ, que foi formada no final dos anos 70 e mesmo após o acidente de Herbert Vianna continua na estrada até hoje.









                                                                  CAPITAL INICIAL


Gente... eu amo esta banda!! Curto demais suas músicas, com letras super inteligentes e bem gostosas de se ouvir. Já tive o prazer de vê-los pessoalmente,  em um de seus shows realizados aqui no Rio de Janeiro e curti demais!! Não existe música desta banda que eu não goste... as minhas favoritas são: Primeiros Erros, A Sua Maneira, Não Olhe para Trás, Como Devia Estar, Mais, Algum Dia...




LEGIÃO URBANA

Banda que não pode ficar fora de nenhuma playlist. Deixou saudades!
Tempo Perdido, Será, Pais e Filhos, Mais Uma Vez, Geração Coca Cola, Faroeste Caboclo (inclusive esta última foi tema de um trabalho de grupo nos tempos da faculdade...).

RPM (Revoluções por Minuto)

Uma das bandas mais populares e bem sucedida dos anos 80. Sou fã de carteirinha, até hoje naturalmente, tendo a grata satisfação de ter assistido no Rock in Rio de 2001. "Louras Geladas",  "Olhar 43", "Rádio Pirata", "A Cruz e a Espada", "Alvorada Voraz" "Juvenilia"  e claro "Revoluções por Minuto"estão entre as minhas favoritas.



ENGENHEIROS DO HAWAII

Taí outra banda que eu curti... e muito. Músicas em tons irônicas e críticas, marcou com "Infinita Highway" entre outras.

DETONAUTAS
Gosto demais dessa banda, na minha opinião, uma das bandas atuais de destaque, cujas músicas possuem letras simples, mas que passam uma mensagem velada de inconformismo com a desigualdade social do país, e outras em tons apaixonados. Destaque para "Até quando esperar", "O dia que não terminou", "Olhos certos", "Outro lugar", "Quando o sol se for".



PITTY

Pitty e sua banda não poderia ficar fora de minhas escolhas... Essa baiana arretada já me levou a um de seus shows aqui mesmo no Rio de Janeiro, onde tive o prazer de assistir ao vivo sua performance. Sensacional... E eu tenho várias músicas favoritas da banda e destaco "Na sua estante", "Equalize", "Máscara", "Déjà vu", "Pulsos", "Memórias".




JOTA QUEST





















E por último, a não menos querida banda Jota Quest...  "O Vento".
Voe por todo mar e volte aqui
Voe por todo mar e volte aqui
Pro meu peito...

Se você foi, vou te esperar
Com o pensamento que só fica em você

Aquele dia, um algo mais
Algo que eu não poderia prever
Você passou perto de mim
Sem que eu pudesse entender
Levou os meus sentidos todos pra você

Mudou a minha vida e mais
Pedi ao vento pra trazer você aqui
Morando nos meus sonhos e na minha memória
Pedi ao vento pra trazer você pra mim

Vento traz você de novo
Vento faz do meu mundo um novo
E voe por todo o mar e volte aqui
E voe por todo o mar e volte aqui
Pro meu peito...


Quero agradecer todo o carinho recebido 
durante todo este ano por aqui, e conto cada vez mais com sua presença
compartilhando momentos de pura emoção e diversão
deste trabalho que faço com carinho e respeito a todos vocês leitores.



                                                                

6 comentários :

  1. Com certeza nossas bandas têm o seu valor... Parabéns pelo post e pelo aniversário do blog. Sucesso! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Maíra... agradeço pela constante participação por aqui. Bjos.

      Excluir
  2. Nota 10 para as escolhas... ótimas bandas.

    ResponderExcluir
  3. Amei o estilo do post. Temos que valorizar também os músicos brasileiros. Amo Jota Quest!! Parabéns pelo blog incrível Beth! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires, que bom tê-la por aqui e fico satisfeita que tenha gostado do post. Volte sempre. Beijos!

      Excluir